sexta-feira, maio 31, 2013

O algodão não engana.....e, os números ainda menos!!!

A canalha continua a insistir no discurso do fim da austeridade e a dizer que agora é que vai ser, CHEGOU A HORA DO INVESTIMENTO!!!
Como se o investimento tivesse hora para chegar!!
Como se alguém acreditasse que os agiotas estão «prontos» a «apoiar» as empresas e ...o empreendedorismo que nos fazem crer como a panaceia para todos os males!!!
HIPÓCRITAS!!!
Tudo, mas tudo, são hienas a lamberem-se da faustosa refeição obtida pela presa que foi caçada, sem grande trabalho, na manada dos animais esqueléticos, cheios de sede e sem forças para, pelo menos, fugirem das garras das feras.
PORCOS VILÕES!!!
Hoje ficou-se a saber que a taxa de desemprego, a nível dos jovens, já vai em 42%!!!!
Percebeste BESTA???
Não, não percebes, sugas o sangue da manada para satisfazeres caprichos de patrões a quem lambes e bajulas para obteres o almejado lugar de carniceiro mor no sanguinário circo da agiotagem.
ÉS UM PORCO E SEBENTO!!!
Será que os porcos se vão revoltar por incluir na sua categoria, esta espécie de animais???
Espero que não!!!  

Só em África??? E por cá??










quinta-feira, maio 30, 2013

Portugal recebeu nove milhões de euros por dia nos últimos 25 anos

E onde foi «gasto»??
Grande parte do dinheiro foi utilizada na “política do betão”.
Construíram-se quase 9 500 quilómetros de auto-estrada, 2 357 quilómetros de via férrea, a ponte Vasco da Gama, cinco novos estádios de futebol, nove hospitais, 662 escolas e 248 estações de tratamento de águas residuais. 
Portugal recebeu nove milhões de euros por dia, provenientes de fundos comunitários. 
QUEM GANHOU COM TUDO ISTO???
Entre 1986 e 2011, Bruxelas injectou 80,9 mil milhões de euros de fundos estruturais e de coesão em Portugal, mas nem por isso este conseguiu deixar de ser um país de assimetrias entre ricos e pobres, entre o litoral e o interior e entre centros urbanos e rurais.
O dinheiro serviu para melhorar o ensino, a saúde e o saneamento básico que, nesta altura, já chega à quase totalidade do país, mas serviu, sobretudo, para a implementação da chamada “política do betão.
Construíram-se exactamente 9 468 quilómetros de auto-estrada; 2 357 quilómetros de via férrea; a ponte Vasco da Gama; cinco novos estádios de futebol; nove hospitais; 662 estabelecimentos de ensino e 248 estações de tratamento de águas residuais. 
Para a formação profissional, Portugal recebeu 26 mil milhões de euros. Só entre 1989 e 1993, no âmbito do primeiro quadro comunitário de apoio (QCA), mais de um milhão de portugueses participaram nos conhecidos cursos pagos pelo Fundo Social Europeu. 
E...... eis que .....
Uma taxa de DESEMPREGO NUNCA ATINGIDA!!!
A MISÉRIA A ASSOLAR OS PORTUGUESES COMO NO TEMPO DA 2.ª GUERRA MUNDIAL!!!
E, POR FIM,  UMA CAMBADA DE SELVAGENS A TERMINAR COM O ESTADO SOCIAL. 
Por último, SÓ UNS GANHARAM!!!
Fortunas & Mais Fortunas com CONTAS BANCÁRIAS, CHORUDAS nos OFFSHORES!!!

Gabinete Antifraude da UE investiga ex-empresa de Passos

A Comissão Europeia, através do gabinete do Comissário do Emprego e Assuntos Sociais, László Andor, informou a eurodeputada Ana Gomes que o gabinete de luta anti-fraude abriu em Março uma investigação às alegadas irregularidades relativas ao financiamento da empresa Tecnoforma e da ONG Centro Português e Cooperação, entidades que foram dirigidas por Pedro Passos Coelho.
A investigação foi aberta depois de uma denúncia feita pela eurodeputada socialista Ana Gomes, em Dezembro do ano passado, com base nas notícias divulgadas pelo jornal Público "a propósito de alegada má gestão ou fraude na aplicação de fundos europeus por parte da Tecnoforma, na altura [2002/2004] em que Miguel Relvas ocupava o cargo de secretário de Estado da Administração Local, e da ONG fundada pelo actual primeiro-ministro". 
Será que a «carta» chega a Garcia???
DUVIDO!!!

Afinal, vivemos no Céu...


Precaução


quarta-feira, maio 29, 2013

Chamar palhaço ao Cavaco Silva não é crime nem ofende a honra, dizem Tribunais Portugueses

Os Portugueses podem estar descansados. Cavaco Silva e qualquer pessoa podem ser chamadas de “palhaço” pois decisões de Tribunais dizem não ser uma ofensa. A polémica à volta dos palhaços nestes últimos dias tem levado a que o Presidente da República, ou o responsável pela sua página, tenham apagado comentários a criticar o presidente e a chamá-lo de “palhaço”. Mas, o crime poderá estar a ser feito pelo próprio Presidente, ao promover a censura, pois chamar “palhaço” a alguém não é crime, segundo afirmam dois acórdãos da Relação do Porto.
Segundo a RTP informou existirão dois acórdãos citados de 2007 e de 2009 onde são abordadas as situações em que pessoas são insultadas com a palavra "palhaço".
O Acórdão do Tribunal da Relação do Porto com o número 0745811 informa no seu sumário que “A expressão “és um palhaço”, ainda que proferida para manifestar desconsideração, não é ofensiva da honra ou consideração do visado”. O mesmo acórdão diz que “nem todo o comportamento incorrecto de um indivíduo merece tutela penal, devendo distinguir-se as situações que integram um ilícito penal daquelas outras que serão indelicadas, grosseiras ou reveladoras de má educação do agente mas que, não obstante, não configuram qualquer ilícito”. Será que Miguel Sousa Tavares foi, simplesmente, indelicado? outro acórdão, também do Tribunal da Relação do Porto, com o número JTRP00042858, diz no seu sumário que “As expressões “palhaço” e “camelo”, dirigidas a outrem, constituem uma grosseria, mas não excedem o âmbito da falta de educação nem têm aptidão para ofender a honra e consideração do visado.” Afirma ainda “… As expressões “palhaço” e “camelo”, dirigidas a outrem, constituem, sem dúvida alguma, uma grosseria, mas não excedem o âmbito da mera falta de educação nem têm aptidão para ofender a honra e consideração do visado”. A jurisprudência (do latim iuris prudentia), constitui um “sinal” ao juiz que irá analisar o processo de Miguel Sousa Tavares. O sinal é óbvio: anteriormente, a expressão “palhaço” foi tida em consideração por outros juízes  inclusivamente em Tribunais da Relação, e tidas como não ofendendo a honra  Cavaco Silva promulgou o OE2013 e o Tribunal Constitucional veio declarar algumas medidas inconstitucionais. Por outro lado, Cavaco Silva pediu a análise às frases do comentador e escritor, quando, na verdade, tal podia ser feito com uma pesquisa no Google.
Cavaco deixa-te de manobras de divertimento....
O julgamento do «amigo» Duarte Lima começou.
SABIAS????
Pois é.....

domingo, maio 26, 2013

Ricardo Araújo Pereira critica empreendedorismo de Martim Neves


Percebes ou queres um desenho.
Brilhante, Ricardo Araújo Pereira.
Outros não o souberam explicar como tu.....coisas de inteligência, só isso!!!!

Os palhaços ofendidos

As redes sociais estão em efervescência, tipo sais de fruta, para com o caso Miguel Sousa Tavares vs Cavaco Silva!!!
Existem já petições a exigir a demissão de Cavaco !!
Nem a virgem o salva!!!
Depois do anúncio da Procuradoria Geral da República em “analisar” as afirmações de Miguel Sousa Tavares e mesmo do próprio ter indicado que tinha “exagerado” no comentário, os Portugueses não se ficaram por aí e começaram a insultar Cavaco Silva, chamando-o de “palhaço” na sua página oficial. Pouco depois, noticiava o público, o lápis azul – curiosamente, a cor do Facebook – colocou-se a funcionar e os comentários eram marcados como spam, mas continuavam a contabilizar à medida que eram adicionados.
Página incentiva a chamar Cavaco Silva de Palhaço
Uma página no Facebook incentiva ao “insulto” ao Presidente da República. A página, com o nome Queremos um milhão de pessoas a chamar “palhaço” a Cavaco Silva, tem mais de 2500 likes neste momento, e tende a aumentar. A página tem menos de 1 dia.
Com apenas 1 artigo o nome da página impulsionou os likes. Podes consultar a página aqui.

Petição para demitir Cavaco Silva

Embora constitucionalmente não seja possível, a petição existe e já tem quase 600 assinaturas. A petição cumpre os requisitos legais (como ter o campo de BI obrigatório” mas falha no ponto em que o Presidente da República não pode ser demitido por uma petição.
Ainda assim, a petição existe e está disponível para qualquer pessoa assinar.

sábado, maio 25, 2013

Uma profecia???

O presidente da Assembleia Municipal da Guarda, Almeida Santos, não é o patrono da sala, é o senhor de Famalicão, o senhor Agostinho, veio dizer, para quem o quis ouvir (será antes olvidar???) que «não admiraria que Virgílio Bento avançasse como independente à Câmara».
Numa entrevista dada a 8 de abril de 2013, Agostinho terá dito: «Essa possibilidade existe sempre, na medida em que própria lei o permite e as leis são criadas porque se detectam tendências na sociedade que depois o legislador enquadra», comentou Almeida Santos, que foi entrevistado este fim-de-semana no programa "Casa da Rádio". 
Pois é senhor Agostinho....para os presidentes há limitação de mandatos, mas já para os outros, vereadores e outros serviçais...podem eternizar-se nos lugares....
ERRADO!!!
Haja coragem para MUDAR A LEI. A limitação dos mandatos DEVE SER PARA TODOS. 
Às vezes nem é o presidente que toma as decisões e «movimenta» influências, por vezes, ou quase sempre, é um vereador-sombra!!!
O professor universitário, natural de Famalicão da Serra, admitiu ainda que pode haver responsabilidades do próprio PS na eventual decisão de Virgílio Bento, «pela forma como os novos protagonistas que gerem este processo político na Guarda agem e se relacionam com os vários universos, quer dentro do partido, quer com os cidadãos, quer na formação das listas».
Seja objetivo....ESCLAREÇA!!!
Numa crítica implícita ao vencedor das eleições directas para a escolha do candidato socialista, José Igreja (que defrontou Virgílio Bento e ganhou), Agostinho de Almeida Santos alerta que «o exterior dos partidos começa a ter autonomia de pronúncia mesmo em relação às decisões que parecem meramente estatutárias». 
Será que, no futuro, vamos ter o Partido Socialista sem estatutos e cada «roda de amigalhaços» a decidirem o que lhes interessa? Espero que «após uma decisão e uma escolha o processo que deixou muitas cisões internas seja considerado fechado e que todos se considerem congregados e dispostos a ir "com o nosso líder à luta". «A velocidade de reacção dos cidadãos em relação às decisões às vezes é inversamente proporcional à velocidade dos partidos a perceberem esses movimentos e a tomarem acções tendentes à congregação de posições», alerta o presidente da Assembleia Municipal, considerando que esta realidade pode levar os partidos «a definhar e até a perder eleições». «É um problema que se está a verificar na Europa, em Portugal e na Guarda também».Agostinho de Almeida Santos foi um dos proponentes da candidatura de Virgílio Bento às eleições directas de Dezembro.
Agostinho igual a si mesmo!!
O senhor Agostinho não sabe, ou não quer perceber, que «por um voto se ganha, por um voto se perde», é a democracia.
Que em democracia a opinião do coletivo é a que vale, em sufrágio, e não a opinião de um qualquer iluminado, vindo ele dos Olimpos ou das trevas!!!
O definhar dos partidos senhor Agostinho tem a ver com a HIPOCRISIA, O MENTIR NAS DECISÕES, O PROMETEREM UMA COISA E FAZEREM O CONTRÁRIO, A PODRIDÃO, A CORRUPÇÃO, AS MAGISTRATURAS DE INTERESSES PESSOAIS.
Isso sim DEFINHA os partidos e pior MINA, DESCREDIBILIZA O SISTEMA DEMOCRÁTICO.
De uma vez por todas veja se percebe a democracia representativa tem os dias contados.
SÓ UMA SOLUÇÃO: A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA!!!
Mas, essa vai custar muitos lugares, daqueles que se colam para nunca mais se largarem.
Aliás, o senhor Agostinho, como professor de ciência política na universidade de um Relvas, devia sabê-lo e mais, devia ensiná-lo aos seus alunos.....para isso lhe pagam.....

sexta-feira, maio 24, 2013

Fraldiqueiros




Coitarados!
Meninos, tiveram pouca mamã.
Carências afectivas afunilaram-nos psiquicamente
desde a impoética infância até este corrimento sentimental
em que, grandinhos, se compensam, comprazem.
Continuam a gotejar.

Coitarados!
Gulosos de pontas de dedos,
perdem-se em beijoqueirices, diminutivas ternurinhas.
Têm sempre rebuçadinhos d'alma para as mulheres.
Falam freud ao colo das amigas.

Fraldiqueiros. . .
Vai levar-lhes isso a nojo, machão?
MuIheres gostam. Riem, prazidas.
«Venha cá à mamã!»

O golpe do coitadinho (não confundir com o golpe
do irmãozinho, esse na base do esquema da alma gémea)
é o que estás a ver: saltar para o regaço e pedir nhém nhém
em nome do Sigismundo, daquele que dizia, salvo erro:
A alma? Geme-a...

Fraldiqueiros
a mandarem beijinhos por teleférico!de saliva
Engatinhantes, tiram do estojo complexos em forma de saxofone
e tocantam-lhes a pingona freudista canção do bandido,

Fraldiqueiros. . .
Mulheres gostam. Até onde?
  
Alexandre O´Neill

Havia dúvidas???

PS aposta em coligações à direita se falhar maioria absoluta!!!
Paulo Portas vai só mudar de agulhas.....
Continuará a ser a bengala dos governos!!!
Votem neles.....
Depois não se queixem!!!

Amnistia Internacional: relatório demolidor aponta “força excessiva” da polícia

O relatório da Amnistia Internacional (AI), aponta várias falhas, algumas classificadas como inaceitáveis sobre a atuação da polícia portuguesa. 
Mas não é só a violência policial que está em foco. Sobre a violência policial de 22 de Março, o relatório afirma que “dois jornalistas receberam tratamento médico depois de, alegadamente, terem sido espancados pela polícia numa manifestação, em Lisboa.”. Aparentemente, “nove pessoas de etnia cigana, incluindo crianças, foram alegadamente espancados e vítimas de abusos verbais e de agressão física por cerca de 30 agentes da polícia. Três das vítimas necessitaram de cuidados médicos”. Já em Novembro, na manifestação da Greve Geral que aconteceu a dia 14, “alguns destes manifestantes detidos não foram informados dos motivos da detenção, tendo-lhe sido negado o acesso atempado a representação legal”. A violência contra mulheres também está na ordem do dia tendo a AI consultado a APAV que informou “o número total de queixas apresentadas por vítimas de violência doméstica aumentou para 16 970 em 2012, comparado com 15 724 em 2011”.
 A UMAR – União de Mulheres Alternativa Resposta informou também que “o número de mortes resultantes de violência doméstica foi de 36, até 21 de novembro de 2012, comparado com 27 durante o ano de 2011”.
A crise também é citada no relatório, tendo em conta que “após a sua visita a Portugal, em maio, o Comissário para os Direitos Humanos do Conselho da Europa manifestou preocupação pela discriminação prolongada contra as comunidades ciganas e o impacto da crise económica e das medidas de austeridade financeira nos direitos das crianças e idosos”

Ver o relatório completo de Portugal

A mania das grandezas......dos acéfalos.


quinta-feira, maio 23, 2013

ASAE fecha cozinha do hospital da Guarda

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fechou, no final da semana passada, a cozinha do hospital da Guarda por falta de condições higieno-sanitárias. As refeições estão agora a ser asseguradas pelo Centro de Emprego.
A ASAE já tinha alertado para aquela situação mas nada foi feito para resolver o problema. 

Aquela parte do hospital estava incluída nas obras da segunda fase do hospital que já deveriam estar a decorrer mas que ficaram adiadas, não estando ainda definido prazo de arranque dos trabalhos. 
A administração da Unidade Local de Saúde da Guarda não deu ainda, quaisquer esclarecimentos....
Recordar que não muito longe da cozinha do hospital, agora encerrada, foi igualmente encerrada uma outra cozinha a da Escola Superior de Saúde...
E, ao que parece, outros encerramentos se irão verificar ...
Esperar para ver!!!!

Reunião do Conselho de Estado


Cavaco, um presidente «Mariano»!!!!

Vale a pena ver esta resposta...

"Os resultados dos exames de Português do 4.º ano, realizados no dia 7 de maio, apenas serão conhecidos a 12 de junho mas já vão surgindo algumas “fugas de informação...".
Reparem bem nesta resposta:
ESTRANHO, OU TALVEZ NÃO, AS INTERROGAÇÕES DO PROFESSOR CORRECTOR!!!
RESPOSTA MAIS QUE ACERTADA!!!!

Frase do Ano


Já o Mexia da EDP dizia que uma vitória do Benfica fazia aumentar o PIB.
Ora, o que o «senhor» não disse foi outra coisa bem mais séria.
É que:
O salário é como os resultados do Benfica.
Vai-se tudo nos descontos.

segunda-feira, maio 20, 2013

AJOELHAR


Ajoelha filho, ajoelha....
De ti será o reino dos fariseus!!!

O «amigo» do carrasco!!!


Terá sido o Reverendo Saraiva.....??


O PADRE E OS ESPANHÓIS
Numa povoação pequena, mesmo junto à fronteira entre Portugal e Espanha, a Igreja fica cheia para a missa das 10h: portugueses, espanhóis, o presidente da junta, etc..
O padre começa o sermão:
"Irmãos estamos hoje aqui reunidos para falar dos Fariseus... Aquele povo desgraçado como esses espanhóis que estão aqui..."
Ohhhhhhh !!!! O maior tumúlto tomou conta da igreja.
Os espanhóis ofenderam o padre, houve porrada na porta da igreja.
O presidente da junta levou as mãos à cabeça, indignado.
Acabada a confusão, o presidente da junta foi falar com o padre na sacristía:
" - Sr. Padre, vá devagar, os espanhóis vêm para este lado, gastam nas lojas,nos restaurantes, trazem divisas para a Portugal. Não faça mais provocações."
Durante a semana a conversa entre todos era a mesma: o padre e o sermão do Domingo. Aquele zum-zum-zum todo foi fazendo com que as pessoas ficassem curiosas e a querer saber mais sobre o que tinha acontecido.
Finalmente, chega o domingo.
O presidente da junta chega à sacristía e fala com o padre:
"- Padre, o senhor lembra-se da nossa conversa, não?
Por favor, não arranje nenhum problema hoje, ok?"
Vem a missa e o padre começa o sermão:
"Irmãos... Estamos aqui reunidos, hoje, para falar de uma pessoa da Bíblia:
Maria Madalena. Aquela mulher, a prostituta que tentou Jesus, como essas espanholas que estão aqui..."
Caldeirada geral: pancadaria na igreja, partiram velas nos corredores,chapadas, socos e alguns internamentos no SAP da povoação.
O presidente da junta foi novamente ter com o padre:
"- Padre, o senhor não me disse que iria com mais calma? ... se o senhor não amansar, vou escrever uma carta ao Bispo e pedir a sua retirada imediata."
Naquela semana, o tumúlto era maior ainda. As conversas eram maiores ainda. Ninguém iria perder a missa do próximo domingo nem que a vaca tossisse. Na manhã de Domingo, o presidente da junta entra na sacristia com a polícia e adverte o padre:
" -Sr. Padre, não provoque desta vez, senão acuso-o de provocação de tumulto e vai dentro!!"
A igreja estava abarrotada. Quase não se conseguia respirar de tanta gente.
Começa o sermão :
" Irmãos... Estamos aqui reunidos hoje, para falar do momento mais importante da vida de Cristo: a Santa Ceia"
(O presidente da junta respirou aliviado...)
-Jesus, naquele momento, disse aos apóstolos :"Esta noite, um de vocês me trairá.'
-Então João pergunta: 'Mestre, sou eu?'
-Jesus responde: 'Não, João, não será você'.
-Pedro pergunta: 'Mestre, sou eu?'
-Cristo responde: 'Não, Pedro, não será você.'
-Então Judas pergunta: 'Mestre, soy Yo?...'
A PORRADA FOI GERAL !!!!!

NUNCA É DEMAIS RECORDAR.......


Como a memória dos portugueses é MUITO CURTA, só se lembra do que se passou ontem, é preciso, urgente, avivar as memórias, ou os mais distraídos........
VIVE no ESTORIL, NUMA DAS CASAS QUE ERA DO EMPRESÁRIO JORGE DE MELO (na Quinta Patino) e,ao que consta, é também proprietário de mais um lote anexo (tudo em nome de sociedades offshore).
VIVE, SEM SE ESCONDER , numa  mansão no Estoril, bem perto da escola de hotelaria: uma excelente piscina sempre aquecida, um jardim, casa de bonecas para a neta, ar condicionado (vindo de um pais nórdico) e um casal de caseiros, vindos da Colômbia expressamente para o cargo (muito úteis, pois não sabem uma palavra de português).
A esposa actual (Xana, durante muitos anos,uma das muitas amantes que tinha e a quem oferecia carros topo de gama),esbanja em compras para ela e amigos (botas, roupas, animais - cada coisa na ordem dos 600 euritos, simples prendinhas numa tarde de ida às compras).
Oferece jantares em «restaurantes in», caça no Alentejo com amigos, passeia às descaradas por Cascais e pelo Estoril.
Tem um bruto empreendimento em Cabo Verde, na ilha do SAL.
(O Sal é aquela ilha, onde o BPN criou umas "sucursais" e um banco mais ou menos virtual, com que se faziam umas operações de lavagem de dinheiro e fugas ao fisco..).
Esteve, pois, ligado ao BPN, aquele banco que estamos a pagar. E possui uma editora, à frente da qual está a excelsa Zita Seabra, primeiro deputada do PCP, depois do PSD.
MAIS UMAS DICAS:

0 - Tem um processo de investigação em curso,
1 - Negou coisas que o seu chefe disse.
2 - Esteve muito ligado a um grande partido,

3 - Sabe fazer umas cantarolas,
4 - Também sabe jogar golfe.
5 - Desde há uns meses nunca mais se ouviu falar dele.
· De quem falamos ????
Dias Loureiro!... ILUSTRE COMPADRE DE CAVACO SILVA, CUJA FILHA SE CASOU COM UM FILHO DELE.
Há trinta anos, um advogadozeco "pé rapado", em Coimbra, a viver actualmente à grande e à fartazana, à custa da impunidade que grassa neste Portugal.
É o dono do maior Resort Turístico da Ilha do Sal...
Alguém dá por ele na nossa imprensa?
Como vêem é fácil fazer esquecer um roubo superior a mais de 5 mil milhões de euros, quando se tem amigos bens instalados.
Será que este também também foi agradecer à Maria??
É que agora é só «marianos»!!!

segunda-feira, maio 13, 2013

O folhetim .....continua


Após o anúncio público da candidatura à câmara da Guarda, à revelia do seu ex partido, o partido socialista. a confusão nas hostes está lançada.
Bento anunciou que se desvinculou do Partido Socialista.
Só que o PS não perdoa. Como disse um dia o Jorge Coelho, quem se mete com o PS leva.
Vai daí, Valente tirou o tapete a Bento, retirou-lhe TODOS os pelouros.
E, eis um vereador a tempo inteiro sentado à secretária, a coçar a barriga, sem nada para fazer mas a receber o «seu» ordenado!!!
Vereador emérito....está na moda!!!!
EFERVESCÊNCIA COMPLETA ALI PARA A RUA DOS PRAZERES!!!
Já agora uma pergunta inocente.
Ao senhor vereador Vítor Santos não lhe foi retirada a confiança política? Qual a razão? Também esteve, como outros presidentes de junta do PS, na festa da candidatura!!!
A um tiram o tapete....aos outros calam!!!
Qual a razão???
Já agora, por um simples acaso, sabem que há mais «traidores» na vereação???
Há pois!!!!
Procurem bem.....
Já agora outra pergunta inocente.
Quem paga a candidatura de Bento??
O cidadão que paga os seus impostos, que lhe roubam o salário, que lhe cortam nos apoios sociais, que lhe retiram o direito universal à educação, saúde e justiça. Que vê minguada a miséria da reforma e que paga os devaneios de uma corja, já se questionou quem paga tal campanha?
Pois....
Não há almoços grátis, nem pequenos-almoços com ou sem vedetas da arte circense!!!
Oops!!! ou será do social, deles????

domingo, maio 12, 2013

O rafeiro

Paulo Portas acaba de ACEITAR o IMPOSTO de 10% nas pensões!!!
Depois de tanta parra no último discurso, não demorou oito dias para que Paulinho, o da lavoura, dos contribuintes e das reformas desse o dito por não dito e roesse a corda.
Aliás roer é o que Paulinho sabe mais....
Bem avisámos que este Portas é um hipócrita, mentiroso e gorduroso politicamente falando.
Portas antes se quer ver no poleiro, como galinha choca do que franganita a debicar o milho que o galo não quer.
O trambolhão vai ser gigantesco.
É que o ROUBO já é elevado.
Cavaco continua a meter o dedo no cu da galinha ver se há ovo.
Fazes bem Cavaco...pode ser que saia caca!!!!  

Uns fazem a vidinha......

A vida é bela mas só para os filhos da mãe.
Para os restantes é bem madrasta.
O Presidente do Conselho de Administração dos CTT, Estanislau Mata da Costa ( que se demitiu no final do mês passado sem ter terminado o mandato) recebeu, durante cerca de dois anos, DOIS VENCIMENTOS EM SIMULTÂNEO: UM PELO CARGO NA EMPRESA, DE CERCA DE 15 000 euros; OUTRO CORRESPONDENTE ÀS SUAS ANTERIORES FUNÇÕES NA PT, NO VALOR DE 23 000 EUROS!!! TOTAL MENSAL: 38 000 EUROS!!! 
O Estanislau já tinha pedido, entretanto, a suspensão do vínculo laboral com a PT do indiano!!! 
Mas.....
Há uns que devem, e outros que recebem a dobrar. 
Ainda querem privatizar os CTT. Pois claro, os golpes serão mais que muitos, logo numa empresa pública que até dá lucros.....e tem um Estanislau, é obra!!!

Os tachos de sempre

O caso não é virgem nesta democracia da trampa. 
Agora é a câmara de Loures....ontem a câmara de Alguidares de Baixo, amanhã a câmara da Merdaleja. 
Olhe bem em seu redor e vai descobrir semelhanças com o que se passa na câmara do seu concelho. 
Câmara Municipal de Loures: uma “empresa” onde o presidente colocou meia dezena de familiares 
Foi a esposa, a filha, o irmão, dois cunhados e a namorada de um dos filhos. 
Parece uma empresa familiar, mas na realidade é uma das maiores autarquias em Portugal. 
A denúncia foi feita em 2011 no Expresso e voltou a ser comentada no site Má Despesa Pública em finais de  2012. 
O presidente, Carlos Alberto Dias Teixeira (PS), está desde 2002 na Câmara estando lá há três mandatos. É claro e sabido que não irá sobreviver ao quarto mandato, pois estará em violação da polémica lei da limitação de mandatos
E o que acontecerá à família e aos tachos?
Na Câmara de Loures encontram-se a trabalhar: 
- Graça Teixeira, esposa, directora delegada dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento – SMAS; 
- Joana Calçada, filha, adjunta de vereadora; 
- Constantino Teixeira, irmão, antigo assessor de vereador, actualmente na Valor Sul empresa com participação da CM Loures; 
- António Baldo, cunhado, chefe de gabinete da presidência; 
- Paulo Gualdino, cunhado, chefe de gabinete do SMAS; 
- Maria Monserrat, namorada de um filho, cargo desconhecido. 
Assim vai um país de bananas governados por sacanas sem lei!!!

O que se diz deste país, lá por fora.

Verdadeiramente ultrajante como somos noticiados no estrangeiro.
UM VERDADEIRO PAÍS DE BANANAS GOVERNADOS POR SACANAS SEM LEI!!!


ABRE OS OLHOS!!!!!

O diário secreto de uma Gasparzinho


Mobilidade «especial»

Assunção Esteves tem o segundo maior cargo político em Portugal. 
Ganha quase 10.000EUR por mês, teve um acidente que resultou num atropelamento com um carro do estado e está cansada. 
Foi Juíza Conselheira do Tribunal Constitucional durante 10 anos e por isso recebe mais de 7.000EUR de reforma. 
Algo que uma pessoa que trabalha a vida toda não consegue atingir. 
Para comandar a Assembleia da nação, segundo as contas do SOL, a Presidente da Assembleia ganha 7.255EUR de reforma mais 2.133EUR de ajudas de custo, o que num mês é quase o dobro do ordenado mínimo nacional de um cidadão num ano inteiro!
Segundo também o SOL a Presidente da AR tinha a opção de abdicar da reforma e ficar a ganhar 5.219,15EUR mais as ajudas de custo de 2.135EUR mas escolheu o caminho do dinheiro fácil.
Podemos então concluir que um cidadão está a receber menos de metade do que recebe um político cuja função é representar o cidadão. Não deixa de ser irónico, certo?

Ainda voltando à questão financeira desta nossa Presidente, em Outubro a Visão publicou um artigo onde dizia que “Assunção Esteves quer promover tertúlias em cafés para aproximar Parlamento da vida real“. Ora, a tertúlia é paga com o Subsídio de Natal que tiraram aos Portugueses ou com a reforma mensal que ultrapassa um ano de ordenado mínimo de um Português? Ou será que abdicar de um salário da Assembleia da República mais baixo em comparação com uma reforma mais alta é sinal de uma vida real?
Para terminar o ano em beleza, no final do ano transato fez uma declaração à RR que,citada pelo Correio da Manhã, afirma “Estávamos a precisar de descansar um pouco”.

Neste contexto e analisando o historial aqui descrito, solicitamos à Presidente da AR que se está cansada – e tendo em conta que se reformou passado apenas 10 anos de serviço – que abdique do seu cargo, já que a sua forma de cumprir o dever se resume à ganância e a tentar aproximar realidades que os próprios corpos políticos quiserem diferenciar.

Existem certamente movimentos cívicos que com bem menos podiam fazer bem mais.

A corrupção, demagogia e falta de profissionalismo chegam aos mais altos poderes políticos do nosso Portugal.
Esta «dama» bem que podia ir para a «mobilidade especial». Poupavam-se milhões!!!

quinta-feira, maio 09, 2013

Desfeito mais um tabu.....

O tabu da candidatura, «envergonhada e auto promovida», de Bento à Câmara da Guarda CONFIRMOU-SE!!!
Bento «desvinculou-se»(???) (alguma vez esteve vinculado???), do Partido do Seguro (PS).
Mandou às urtigas as ameaças dos chefes e...vai de avançar rumo ao cadeirão, podre e poeirento da câmara.
Bento igual a si mesmo.
Serviu e serviu-se, em demasia, para perder a hipótese de um lugar no executivo.
Bento é a Câmara da Guarda e a Câmara da Guarda é Bento.
Bento já está na câmara da Guarda desde os tempos de Maria do Carmo Borges.
Bento já «fez» 12 anos na Câmara.
Mesmo assim , Bento - o vitalício - vai avançar. Avançou com segurança!!!
E, Bento não está só na caminhada. Vai com o séquito que sempre o bajulou e dele recebeu as benesses para comprar os brinquedos dos parques de diversões.
Bento diz que sempre divergiu de muitas das posições do executivo. Então, num executivo em que o Bento foi, maior parte das vezes, o presidente substituto - Valente (presidente) era sempre o eterno ausente - como pode vir com tais desculpas???
Divergir dele próprio???
Personalidade ou falta dela?
Bipolar?
Cuidado com o que se diz.
Onde estava o Bento quando se discutiam os apoios DEVIDOS às Juntas de freguesia? Onde estava o Bento quando se discutiam as dívidas? Quando se discutia a falta de desenvolvimento do concelho? Quando se discutiam os orçamentos desastrosos e fictícios do executivo? Quando se discutia a venda do Hotel Turismo? Quando se discutia o encerramento da Delphi? Quando se discutia o despesismo do executivo, apoios e mais apoios aos amigos de sempre? Empréstimos em cima de empréstimos para dívidas a perder de vista?
E tanto mais.....
Bento CALOU, PACTUOU!!!
Bento igual a si mesmo.....
Por fim, vai de cuspir no prato da sopa.....
Igreja bem que pode pensar em remodelar e transformar-se numa capela.....
E, para completar o ramalhete nem faltaram à apresentação ex PSD's, antigos chefes de turma e figurantes com lapelas pejadas de nódoas.
Tudo em sintonia.
Não há almoços grátis......

Lá estavam Manuel Rodrigues (ex-líder da Concelhia do PSD), João Correia (ex-líder da bancada do PSD), Jorge Fonseca (provedor da Santa Casa da Misericórdia da Guarda), José Manuel Brito (autarca da Freguesia de São Vicente), Pedro Pires (autarca de Gonçalo), António José Dias de Almeida (ex-mandatário de Joaquim Valente) e Vitor Santos (vereador). 

Bento recordou que perdeu nas eleições intestinas do PS por uma escassa margem de votos e que estava determinado a trabalhar em nome da unidade( que unidade??), mas que, lamenta, «houve quem não percebesse que aquele não era o fim, mas era o princípio» (Princípio???? De quê??') e que «uma vitória concedida por apenas metade do universo eleitoral já por si limitado não concedia mais do que a oportunidade de trilhar caminhos de diálogo, entendimento e consenso, não só na esfera partidária mas numa escala abrangente, aberta a toda a sociedade».
Olhe que não!!! Um seu ex correlegionário, Mário Soares, gostava  de usar a expressão «por um voto se ganha, por um voto se perde». 
Pois é.....percebido!!!
A «democracia» desta gente é assim!!!! 
Mensagens no «facebook», não é???

Bento diz que foi isso que não aconteceu. «E os últimos meses revelaram uma candidatura, a oficial,  fechada sobre si mesma, sem nenhum objectivo de alargamento das bases de apoio e, pior, a querer renegar o património político e social que decorrer do esforço de milhares de pessoas que foram eleitas nas listas do PS ao longo das duas últimas décadas», acrescentou.
Acrescenta Bento.....alargar bases de apoio???? Noutros tempos também foi assim....alargamento da base de apoio......
Acrescenta TUDO, que já percebemos o que queres.

Salientou que a sua «acção política, autárquicas e cívica nuca foi exercida nas sombras». «E é com igual transparência que hoje afirmo: se há alguém que não está a ser fiel aos princípios do diálogo, da solidariedade, do humanismo e do bem público que devem nortear qualquer democrata, esse alguém não sou eu, certamente», assegura. A carta assegura ou será a seguro???

Que frases de punhos de renda, senhor vereador. Se alguém as pode  proferir é o ilustre vereador e ex militante socialista.
Bento informou que vai levar até ao fim as suas funções de vereador. 
Claro que sim....apoios.....
Já agora....onde fica Valente? Igreja ou Bento??
Ou será na Igreja de S. Bento???
Logo veremos....
Uma coisa é certa, Igreja cuida-te e, mais abrangente, Seguro estão a por-te uns valentes patins!!! Em linha ou de rodas???       

terça-feira, maio 07, 2013

O MALABARISTA


O Portas é de facto o maior malabarista dos politiqueiros portugueses.
Soube-se que Portas aceitou cortes de 740 milhões de euros, por ano, para os reformados do Estado!!!! 
E esta Portas???
És um malabarista da ...........

segunda-feira, maio 06, 2013

A caldeirada

A «caldeirada» vai sendo cozinhada em banho-maria!!!
Segundo o jornal "Terras da Beira" (TB) o «trabalho» vai sendo feito.
Primeiro foi João Correia abandonar a liderança da bancada do PSD na Assembleia Municipal da Guarda
O deputado João Correia, eleito pela lista do PSD, decidiu abandonar a liderança da bancada social-democrata da Assembleia Municipal da Guarda. 
Um dos argumentos para esta decisão poderá ter a ver com o facto de não ter sido consultado no processo de escolha do candidato do partido à Câmara da Guarda.

Depois, Virgílio Bento prepara terreno para se candidatar à presidência da Câmara.
Restarão poucas dúvidas de que Virgílio Bento, actual vice-presidente da Câmara da Guarda, deverá avançar na corrida à presidência da autarquia. Ao que o TB sabe, ainda chegou a haver a tentativa para a integração do seu nome na lista de José Igreja, candidato oficial do PS, mas essa possibilidade foi reprovada por unanimidade pelos elementos mais próximos do cabeça-de-lista socialista.
Perante esta situação, Virgílio Bento não descartará a intenção de avançar, dentro dos próximos dias, com uma candidatura independente, que poderá contar com o apoio de alguns social-democratas e de socialistas descontentes. Os resultados de duas sondagens - a mais recente foi feita há cerca de duas semanas- terá dado algum alento ao número dois de Joaquim Valente, presidente da Câmara da Guarda, para poder entrar na corrida eleitoral.
A tentativa feita em meados de Março pelo líder nacional, António José Seguro, de travar a candidatura de Virgílio Bento poderá não ter dados resultados. Um «seguro» bem «inseguro»!!


Os resultados das sondagens e a tomada de posição dos mais próximos apoiantes de Igreja terão feito com que Bento se assuma como candidato alternativos a Igreja e a Álvaro Amaro(???). É que, nenhum dos dois tem, por enquanto, conseguido, criar apoios o mais abrangentes possíveis para assegurar uma vitória nas próximas autárquicas.
O TB sabe que muitos socialistas, alguns deles autarcas, e social-democratas, alguns deles figuras bem populares, já se terão mostrado interessados em apoiar a candidatura de Bento. Jorge Fonseca, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Guarda, que era apontado para cabeça-de-lista à Assembleia Municipal pelo PSD caso Manuel Rodrigues fosse candidato à presidência, poderá vir a integrar a lista de Bento, assim como o cientista Carvalho Rodrigues, que também era apontado como um dos possíveis elementos que integrariam a lista do PSD, caso o ainda líder da Concelhia social-democrata figurasse como número um na lista à Câmara.
Outros dos apoiantes deverá ser o médico João Correia que comunicou esta madrugada, como o TB avançou em primeira mão, o seu afastamento da liderança da bancada social-democrata na Assembleia Municipal da Guarda.
Um dos argumentos para esta decisão poderá ter a ver com o facto de não ter sido consultado no processo de escolha do candidato do partido à Câmara da Guarda, bem como o trabalho que vai ter com a transferência de serviços do hospital da Guarda para as novas instalações. 

Por fim, Bento deverá apresentar candidatura amanhã ou Terça-feira!!

SERÁ??? Que amanhã e que terça-feira????
Ou me engano muito ou as fontes do jornal já jorram vinho em vez de água!!!!
Virgílio Bento, actual vice-presidente da Câmara da Guarda, está mesmo decidido a avançar na corrida à presidência da autarquia.

Será que haverá «caldeirada«???
É que isto de «misturar» Bento, Manuel Rodrigues, João Correia e Jorge Fonseca e mais uns quantos que foram atirados borda-fora das listas dos seus partidos pode vir a ser muito explosivo.
Ou será o regresso ao «bloco central»???
Esperamos para ver....